Swipe to the left

5 motivos para usar Sportllux na fisioterapia

5 motivos para usar Sportllux na fisioterapia
Por Marília Barga | Time Sportllux 30 de outubro de 2023 Sem comentários

Durante o atendimento fisioterápico, muitos desafios são encontrados. Inicialmente encontra-se a concepção de que o tratamento realizado pelo fisioterapeuta é voltado apenas para a recuperação, o que vai contra o princípio de prevenção.

Outra dificuldade é que o fisioterapeuta é um único indivíduo para atender múltiplos pacientes, podendo sofrer com o excesso de demanda e ficar sobrecarregado. Outro ponto comum é que pode sofrer com a falta de adesão do paciente, que não realiza as orientações indicadas.

Diante dessas dificuldades comuns no dia a dia do profissional, a Sportllux pode ser a sua grande aliada na melhora da qualidade de vida do seu paciente. A seguir te daremos 5 motivos para usar a Sportllux na fisioterapia.

Dispositivo hands free

Quando você trata seu paciente com um dispositivo hands free (mãos livres, em tradução literal) você aumenta a sua produtividade, já que enquanto você trata uma área com as mantas de LEDterapia Sportllux, fica com as mãos livres para tratar outras regiões.

Os tamanhos diferentes da manta também permitem tratar áreas de todas as regiões do corpo com eficácia.

Além disso, você pode transportar a sua manta Sportllux no case que a acompanha e atender o seu paciente em qualquer lugar, sem a necessidade de carregar equipamentos grandes ou pesados.

Aumente as suas alternativas de tratamento

Um fisioterapeuta conta com diversos recursos para tratar seus pacientes, dentre alguns deles podemos destacar: aparelho de aferição da pressão arterial, aparelho TENS, bola para exercício, divã motorizado, turbilhão, ultrassom, tubos elásticos para exercícios e dentro de cada especialidade há equipamentos ainda mais direcionados para a região a ser tratada.

A manta de LEDterapia Sportllux realiza a aplicação de luzes vermelhas e infravermelhas sobre lesões para processos naturais de cura, alívio da dor, recuperação muscular e aumento da performance esportiva, podendo ser utilizada em diversas condições.

Otimize o seu tempo de trabalho

Tempo é um item valioso, principalmente quando você precisa agir rápido em um cenário de dor ou quando há outros pacientes esperando pelo seu apoio.

Cada sessão de LEDterapia com Sportllux dura o tempo pré programado de 10 minutos, o dispositivo emite um som com um bip e apaga os LEDs, encerrando a sessão automaticamente, para você não ter que se preocupar em fiscalizar o dispositivo.

Use tecnologia de ponta

A LEDterapia ainda é recente comparada a outras tecnologias. Ela foi aprovada internacionalmente pela FDA em 2002 e somente nas últimas décadas tem ganhado destaque.

É uma tecnologia indolor, não invasiva, sem restrição de idade, e apenas contraindicada para pessoas fotossensíveis. No Brasil é aprovada pelo órgão regulador nacional, a ANVISA, e possui vários estudos clínicos que comprovam a sua eficácia.

Tenha uma maior taxa de retorno dos pacientes

Devido a alta taxa de sucesso no tratamento com LEDterapia, a chance do seu paciente retornar e indicar o seu trabalho para outras pessoas é muito maior, tornando você uma autoridade na sua área. 

Para saber mais, leia nosso e-book gratuitoPor que usar Sportllux na fisioterapia?

 por que usar a sportllux na fisioterapia

Ficou com alguma dúvida? Quer saber mais sobre a manta de LED Sportllux? Fale com uma de nossas consultoras: Atendimento Sportllux.