Swipe to the left

Quais lesões podem afetar o Papai Noel?

Quais lesões podem afetar o Papai Noel?
Por Marília Barga | Time Sportllux 14 de dezembro de 2023 2 comentários

Junto à época natalina, a carismática figura do Papai Noel preenche a imaginação das crianças e a decoração das casas. O famoso ‘Hohoho’ seguido da voz de um velhinho dizendo ‘Feliz Natal’ pode ser ouvido em várias comunicações.

Nesta famosa lenda, você já imaginou quanto trabalho o Papai Noel tem para deixar tudo pronto para o Natal? Lembrando, claro, que ele já é um senhor de idade, com alguns quilinhos extras, condições estas que podem dificultar ainda mais os preparativos da celebração.

Neste artigo, vamos fazer um exercício criativo e tentar imaginar quais lesões podem afetar o Papai Noel durante os preparativos para o Natal.

Estresse físico e psicológico

O bom velhinho não tem aposentadoria, e há mais de 100 anos trabalha duro preparando a alegria da criançada. O excesso de tarefas e alta carga de responsabilidade pode causar um grande estresse.

O estresse em demasia pode causar doenças cardíacas, hipertensão, diabetes, distúrbios digestivos como gastrite, dores de cabeça e enfraquecimento do sistema imunológico.

Levantamento de cargas pesadas

Papai Noel tem que carregar e transportar inúmeras sacolas de presente muito pesadas. Afinal, são presentes para as crianças do mundo todo! Levantar ou transportar cargas pesadas é um risco, já que Noel fica mais sujeito a desenvolver lesões e inflamações no seu sistema musculoesquelético, principalmente na coluna, nos ombros, nos braços e nos pulsos.

A repetitividade dos movimentos e das atividades pode levar ainda a fadiga e desgaste, que podem acarretar em inflamações, como tendinites, bursites, lombalgias e dores crônicas na coluna.

Leia também: Guia de LEDterapia para inflamação

Jornada de trabalho prolongada

Além de passar o ano inteiro preparando o grande dia, Noel enfrenta uma rotina de trabalho extenuante de 24 horas seguidas durante o Natal.

Os biscoitos deixados para ele não são suficientes para aliviar o esforço mental e físico exagerado, que pode levar a fadiga, estresse e lesões.

Ele pode sofrer até mesmo de Burnout, com sintomas de exaustão extrema.  

Condições insalubres 

Descer e subir por chaminés pode até parecer divertido nas primeiras vezes, mas fazer isso constantemente pode trazer diversos malefícios para a saúde.

Ao descer pelas chaminés, Noel está exposto a agentes químicos nocivos, que podem ser absorvidos por via respiratória ou por meio da pele.

A fumaça desprendida do carvão e da lenha contém substâncias químicas que aumentam a chances de contrair doenças respiratórias, como bronquite e pneumonia.

Risco de acidentes

Descer e subir pelas chaminés também pode apresentar um grande risco de acidentes, ainda mais quando ele realiza essas atividades sem nenhum equipamento de segurança. Uma possível queda de altura pode fraturar ossos e lesionar o Papai Noel.

Deslizamento ou quedas

O Papai Noel pode escorregar no gelo, tropeçar em um objeto ou cair devido a superfícies escorregadias, provocando lesões.

Tratamento para o Papai Noel

Como vocês podem observar, a tarefa de alegrar o Natal e garantir a alegria da criançada é uma tarefa árdua que envolve vários riscos, podendo ocasionar várias lesões no Papai Noel.

Uma dica que deixamos para o bom velhinho é usar a manta de LED Sportllux antes da sua jornada de Natal, garantindo a prevenção de lesões.

Com ação analgésica e anti-inflamatória, a Sportllux diminui o edema e acelera a cicatrização de lesões causadas nos músculos, tendões e articulações. Ela também ajuda no processo de recuperação muscular e reequilíbrio articular.

Esperamos que com essa dica o Papai Noel esteja firme e forte para este Natal!

Se você gostou do conteúdo, deixe o seu comentário!

 

 

Luciana Gertrudes Rocha 22 de dezembro de 2023 às 03:13
Sim gostei muito. Papel Noel ficará bom rapidinho com a manta de LED. O que há de mais novo no mercado em tratamento. Feliz Natal a todos.
Silvana Corrêa Medeiros 22 de dezembro de 2023 às 15:19
Sugiro um protocolo com manta sportlux em lombar, óleos essenciais para o estresse, acupuntura sistêmica para equilíbrio dos órgãos e laser infravermelho nos pontos de dor.