Swipe to the left

Benefícios da manta de LED Sportllux para lesões

Benefícios da manta de LED Sportllux para lesões
Por Beatriz Sanches | Time Sportllux 23 de fevereiro de 2022 Sem comentários

Seja por uso excessivo ou por força direta, a LEDterapia, tecnologia presente nas mantas de LED Sportllux, é muito eficaz no tratamento de lesões esportivas agudas ou crônicas, pois possui benefícios anti-inflamatórios. 

A verdade é que existem inúmeras pesquisas que apoiam o uso do LED como tratamento para lesões esportivas e também há muitas evidências para apoiar o fato de que essa tecnologia é tão eficaz quanto os medicamentos, porém sem efeitos colaterais. 

Mas não só isso, a LEDterapia é conhecida por estimular o sistema linfático e ajudar a limpar o acúmulo de fluido que é frequentemente acompanhado por lesões esportivas.

O Sportllux funciona para lesões esportivas?

Sim, sua tecnologia (também conhecida por fotobiomodulação ou LLLT) é cientificamente comprovada para tratar lesões esportivas, ajudando a trazer atletas lesionados de volta ao esporte rapidamente.

São aplicadas luzes vermelhas e infravermelhas na área afetada, para tratar uma ampla gama de lesões, incluindo lesões agudas e crônicas, dores no pescoço e nas costas, lesões nos ombros e muito mais.

Esta terapia de luz vermelha, têm fornecido com sucesso ajuda profissional a atletas em muitos esportes e eventos esportivos. 

Uma ótima alternativa aos medicamentos 

A maioria dos tratamentos e terapias para o controle da dor vem com o uso pesado de medicamentos prescritos. Esses medicamentos podem causar efeitos colaterais graves.

A manta de LED Sportllux é uma alternativa muito mais segura e eficaz às terapias de dor baseadas em medicamentos. Sua natureza não invasiva e completa ausência de medicamentos a tornam uma ótima alternativa a outras técnicas convencionais.

Quais são algumas condições que podem ser tratadas com a manta de LED Sportllux?

Cotovelo de tenista – O uso da manta de LED Sportllux pode proporcionar melhora a longo prazo no tratamento de casos agudos e crônicos de cotovelo de tenista. Seu efeito anti-inflamatório melhora a cicatrização sem efeitos colaterais.

Lesões no Joelho – Aplicado diretamente na lesão, a manta de LED usa a energia da luz para promover a regeneração do tecido e reduzir a inflamação.

Lesões nas costas –Pode ser útil para trazer alívio para lesões e dores nas costas. Esta técnica está ganhando popularidade entre os fisioterapeutas para tratar dores na região.

Dor musculoesquelética – Essa tecnologia é bem sucedida em trazer alívio à dor e acelerar a recuperação de condições musculoesqueléticas como entorses, dores musculares nas costas.

Dor no pescoço – A aplicação da manta no pescoço pode reparar os tecidos, reduzir a inflamação e impedir as fibras da dor para proporcionar alívio rápido.

Quais são os benefícios da manta de LED Sportllux para lesões?

  • Redução do tempo de inatividade para o tratamento de lesões;
  • Seguro;
  • Não invasivo e indolor;
  • Livre de medicamentos;
  • Melhora da circulação sanguínea;
  • Efeitos colaterais insignificantes sem efeitos adversos;
  • Eficaz na restauração rápida do movimento;
  • Ampla gama de condições e lesões podem ser tratadas;
  • Pode ser usado em adição a outras terapias sem efeitos colaterais.

Quanto tempo leva o tratamento?

Dependendo da condição ou do tipo de lesão, a eficácia do Sportllux é diferente para todos. Em geral, é preciso mais de uma sessão para ver bons resultados.

Em quanto tempo posso voltar a praticar esportes?

Com nenhum efeito colateral, um plano de gerenciamento da manta de LED Sportllux pode trazer os atletas de volta à prática de esportes muito mais rapidamente do que outras terapias disponíveis na indústria.

Além do alívio rápido e do tempo de inatividade reduzido, os atletas também experimentam benefícios adicionais, como melhor circulação sanguínea, maior resistência, força e fadiga reduzida.

Saiba mais sobre as mantas de LED Sportllux ou fale com uma de nossas consultoras!